Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum     Livro de Visitas  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Como decorreu
 InterFórum : Como decorreu
Assunto Tópico: História da participação do meu grupo Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rukyman
Organizador
Organizador
Avatar
Ases pelos Ares

Data de adesão: 22 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 29

Estado: Desligado
Colocado: 02 Fevereiro 2004 às 19:20 | IP Registado Citar Rukyman

O objectivo deste tópico é contar a história da participação de cada grupo.

Se correu bem, se esperavam mais ou menos, o que correu bem ou mal, etc , etc



__________________
Rukyman
http://www.asespelosares.com
Voltar acima Ver Rukyman's Perfil Procurar outras mensagens de Rukyman Visita Rukyman's Página pessoal
 
Rukyman
Organizador
Organizador
Avatar
Ases pelos Ares

Data de adesão: 22 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 29

Estado: Desligado
Colocado: 02 Fevereiro 2004 às 19:21 | IP Registado Citar Rukyman

...E como dei a ideia vou já contar a nossa história!!!

---------------//------------

A participação dos Ases na 2ªedição da Taça Inter-Trofeus (TIT) foi muito positiva.

Inicialmente, o meu objectivo era ser o melhor grupo do Norte e ficar à frente de uma ou duas equipas "da casa".

Por este prisma, pode-se dizer que o resultado superou as minhas expectativas, mas de facto a realidade é que o 4º lugar deixa-me um certo amargo de boca.

Não vale a pena analisar os "ses", mas se EU em particular não tivesse borrado a pintura na meia final, o 3ºlugar era nosso de certeza e quem sabe, até o 2ºlugar.

Para quem tinha a função de defender o título, esta minha análise parece dar a ideia que eu não acreditava no nosso potencial, mas a verdade é esta:

Havia (e há) algum desconhecimento da nossa parte em relação aos grupos da zona centro/sul e se calhar o contrário também é verdade, mas para mim é obvio que esses grupos tinham alguma vantagem.

O Euroindy não é um circuito fácil e os grupos do norte vão lá uma, quando muito duas vezes por ano. Os Ases foram a primeira e única vez à Batalha em Julho de 2003.

Depois, a chuva ainda nos colocou mais em desvantagem, pois só quem lá andou à chuva é que sabe onde estão "os trilhos certos".

Um pequeno à parte, só para dizer que o Euroindy foi de longe a pista mais escorregadia e difícil em que eu já andei à chuva.

Mas o que interessa é o resultado final, se borramos a pintura ou não, os outros não têm culpa, a classificação final que está no site, essa é o que fica para a história e agora só posso mais uma vez felicitar todos os grupos presentes e em especial os que terminaram no podium.

Também é certo que para o ano cá estamos para tentar colocar mais uma plaquinha naquela "linda" taça.

Mas vamos ao relato da nossa prova.

A manhã foi fantástica para nós. No fim das 5 mangas estávamos em primeiro e tínhamos obtido duas vitórias, dois quartos lugares e ainda um oitavo e um décimo-primeiro.

O facto de não haver karts suficientes, permitiu repescar o nosso 11º lugar o que foi uma segunda oportunidade para o nosso piloto.

Só que logo na 1ª meia final, o nosso piloto que estava na pole-position (EU) desentendeu-se com um adversário e caiu para o último lugar.

Sinceramente não entendi a situação. Naquele sítio que não dá para passar em seco quanto mais em molhado(!!) eu não tentei, nem esbocei nada. Só sei que quando dei por mim já estava a subir pela traseira de um adversário. Para agravar o meu azar, no momento em que o meu kart começava a descer, ele bateu nos pneus e voltei a subir!! Entretanto, quando nos desengatamos e começo a acelerar, verifico que o meu kart não estava a trabalhar...

Resultado, dos 3 pilotos presentes nesta meia final, um "já podia ir para casa" e dois foram parar à final B.

De salientar ainda que o piloto que ficou de fora, ficou em 14º lugar e não foi apurado para as finais, porque a melhoria das condições climatéricas, fez com que a primeira meia-final fosse a mais lenta de todas e assim, os 63 segundos da melhor volta contrastaram com os 50 segundos das outras mangas.

Na segunda meia final os dois pilotos presentes tiveram sortes diferentes:

Um deles, devolveu-nos o sorriso ao ficar apurado para a final A, enquanto que o outro também terminou por aqui a sua participação.

Na última meia final, o último dos nossos 6 pilotos não deu hipóteses e só mesmo um daqueles toques cirúrgicos na última curva(!!) do concorrente que acabou por vencer lhe retirou a vitória (os comissários não viram...).

À entrada para as duas últimas corridas, estávamos em segundo lugar e pela simples análise dos pilotos presentes, vimos logo que só o terceiro lugar estava ao nosso alcance.

"Morremos" com a praia à vista, ficamos a 6 pontos do podium com 2 pilotos na final A e dois na B, contra a Rotax/pole Position que tinha 4 na final A e um na B.

Para o ano há mais e uma coisa é certa, o Clube BCP,o Kart Klube, o Rotax/pole Position e aqueles mais ambiciosos, aqueles que também têm pretensões a ganhar esta prova, já sabem que podem contar com os Ases para disputar a vitória nesta prova que vai marcar o kart amador nos próximos tempos.



__________________
Rukyman
http://www.asespelosares.com
Voltar acima Ver Rukyman's Perfil Procurar outras mensagens de Rukyman Visita Rukyman's Página pessoal
 
cavaleiro01
Organizador
Organizador
Avatar
Cavaleiros do Asfalto

Data de adesão: 16 Janeiro 2004
País: Angola
Mensagens: 128

Estado: Desligado
Colocado: 07 Fevereiro 2004 às 12:19 | IP Registado Citar cavaleiro01

Bom, caros amigos, nós (Cavaleiros) gostamos de "esconder o jogo" (hehehehe). Temos equipa para ganhar (eu, pelo menos, convenço-me disso), mas vamo-nos dando ao "luxo" de "ceder" "nossos" pilotos à "concorrência". Vejam o caso do Fernando Charais, genuíno Cavaleiro que correu pela RacingKarts e do Filipe Matias, que se classificou em 3º lugar no n. trofeu, mas apenas por uma mera infelicidade não foi à n. Taça que classificava os pilotos que iriam representar os Cavaleiros na TIT.

Como viram, quer um quer outro chegaram à final A (não vem para o caso o facto de ter-lhe corrido mal a final, não sejam chatinhos...).

Isso, conjugado com o facto dos meus parceiros organizadores me terem colocado logo na 1ª manga de apuramento e não me terem dito nada (estava eu "descansado" a pesar o pessoal todo, junto á balança, com karts já na pista, quando me avisam que era a minha vez, que já devia estar a correr), prejudicou a minha prestação e a da equipa, naturalmente.

A minha vontade foi a de parar os treinos...pois perdi 5 voltas de treinos para todos, o que é um handicap fortíssimo, mais ainda, naquelas condições. Se estivesse seco, menos mal, tinha dado para ficar nos 10 primeiros, sem problemas. Assim fui para 15º!

Resultado: entrámos (entrei) com o pé esquerdo! Nunca mais atinei, nem na corrida.

O Fernando Santos também esteve uns furos abaixo do que pode e sabe fazer; ficámos os dois nas mangas de (des)consolação.

O Emanuel Maia esteve muito bem e passou para as meias.

O António Bompastor passou, por um triz, mas passou bem.

Os nossos "ases" (também temos) e pontas de lança confirmaram: Luís Boiça e Carlos Santos; passaram sem problemas e com hipóteses, para as meias finais.

Eu e o Fernando pouco mais tinhamos a fazer do que ganhar as nossas séries (ficámos um em cada uma); eu, quase o conseguia, não fora a chuva...foi muito engraçado ver-me fugir da concorrência, até começar a choviscar; aí, foi ver andar da frente para trás...o vencedor da minha manga tinha um andamento fora de série e escusava ter-me dado um toque aonde não devia...mas, tudo bem, lá segui; ainda assim, não fora as asneiras que fiz, muito pouco usuais em mim (normalmente, não sou nenhuma "espingarda" à chuva, mas ta~mbém não comprometo, porque não faço asneiras) e ainda poderia ter ficado em 2º. Fiquei em 4º, tal como o Fernando. Ele também não conseguiu fazer melhor; pareceu-me que o kart não foi demasiado colaborante, no caso dele.

Nas meias, o Luís apurou-se com frnacas hipóteses, para a final A; o Carlos viu-se a braços com um kart mais fraquinho que a concorrência e foi parar à final B.

O António e o Emanuel "atrapalharam-se" um ao outro (mais o 1º ao 2º...), na 2ª metade do pelotão e acabaram a sua prestação ali.

Se estivesse mais seco, possivelmente, outro galo cantaria, mas assim, creio que ficaram no lugar espectável, ainda assim, bem acima e melhor que o meu e do Fernando.

Final B: Carlos Santos não dá hipótese à concorrência; se fosse a final A, atenção, meus amigos, não sei aonde ele chegaria, mas não descarto a hipótese de ele poder ter sido um dos pilotos do pódio, quem sabe, até o 1º! Enfim, são contingências!

Final A: condições péssimas, noite, iluminação do Euroindy, uma miséria (atenção, Sr. Pragosa! Assim, o CNRK na Batalha, ainda por cima, de noite, vai ser muito complicado!); as condições não ajudaram o Luís, que ficou no meio da tabela.

Enfim, como todos nós e vós, muitos ses...

Mas, fazendo o balanço, creio que ficámos no nosso lugar, ao ter sido 5ºs e 1ºs da "2ª divisão" (a divisão que não meteu todos os seus pilotos nas meias).

Em condições ideais (talvez para o ano...) - ou seja, uma equipa na máxima força - e teremos chance de lutar de igual para igual com as formações mais fortes.

Concordo a 100% com o Rui Almeida que a pista apresentava das condições mais complicadas em que já tive de correr! Isso, aliado ao facto de já não correr há bastante tempo de slicks à chuva (tenho corrido à chuva, sim, mas com pneus de chuva, o que não tem nada a ver...), não me ajudou rigorosamente nada; se ainda lhe somarmos o "encurtamento" de 5 voltas no meu treino da manga inicial...enfim...

Quanto ao "desfalcamento" dos Cavaleiros do Asfalto", oputras equipas também se queixam do mesmo, naturalmente...; os Ases não levaram o seu campeão, a Tom Racing foi muito pobremente representada, etc, etc.

Voltaremos e com "olho" no pódio, pelo menos; quem sabe, até no lugar mais alto!

Parabéns a todos!

Um abraço

 



__________________
Aquele abraço,

JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Skype: cavaleirodoasfalto1
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
Voltar acima Ver cavaleiro01's Perfil Procurar outras mensagens de cavaleiro01 Visita cavaleiro01's Página pessoal
 
capesi
Organizador
Organizador

Just4fun

Data de adesão: 21 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 51

Estado: Desligado
Colocado: 09 Fevereiro 2004 às 23:47 | IP Registado Citar capesi

Caros amigos,

Tal como o nome indica, para nós é mesmo Just4Fun...

Temos consciência que o nosso andamento não chega para discutir as primeiras posições da TiT, mas também temos a certeza que o nosso lugar não é o que obtivemos. Uma série de factores negativos, levaram a que o resultado fosse o que foi. Desde o desconhecimento total, por parte da maioria da equipa, do traçado do EuroIndy no molhado, a alguns excessos nossos e de terceiros, levaram ao desastre total.

Fica o registo positivo de um dia bem passado em que, para bem do espírito do TiT, os resultados sejam aquilo que, apesar de importantes, não colidam com a verdadeira noção de confraternização e competição, com o máximo de fair-play.

Como acredito que esses são os valores mais importantes, para o ano lá estaremos de novo.

Parabéns a TODOS os participantes,

Carlos Pereira da Silva (Just4Fun)

Voltar acima Ver capesi's Perfil Procurar outras mensagens de capesi
 
capesi
Organizador
Organizador

Just4fun

Data de adesão: 21 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 51

Estado: Desligado
Colocado: 18 Dezembro 2004 às 23:40 | IP Registado Citar capesi

É impressão minha ou faltam DOZE posts??? 

Voltar acima Ver capesi's Perfil Procurar outras mensagens de capesi
 
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
Avatar
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 241

Estado: Desligado
Colocado: 24 Dezembro 2004 às 00:45 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Porque tens essa impressão, capesi?

__________________
Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
Voltar acima Ver Paulo Figueired's Perfil Procurar outras mensagens de Paulo Figueired Visita Paulo Figueired's Página pessoal
 

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,0469 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2020 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2